top of page
Slide2.JPG
Slide5.JPG
Slide9.JPG
Slide4.JPG
Slide8.JPG
Slide7.JPG
Slide3.JPG

TUDO COMEÇOU EM

1993 na escola Inah Rêgo na cidade de Pinheiro - MA, quando para diversão da turma F. de J. Correa (Francinaldo) criara musicas inéditas e com os colegas improvisavam shows nos intervalos das aulas tendo como instrumentos as mesas e cadeiras danificadas acumuladas no final do corredor da escola. Ao perceber seu grande talento em agrupar pessoas ao redor de uma causa, O jovem estudante começa a montar grupos musicais e se apresentar em eventos escolares e comunitários com a formação da banda pacatá.

No ano de 1997, após várias apresentações na região como vocalista em bandas e grupos de serestas, surgia no cenário musical brasileiro a dupla de cantores maranhense Nando y Naldinho, após 3 anos de muito sucesso e estando por vários meses no topo das musicas mais tocadas em rádios e tvs do estado e com repercussão nacional através da Rede Brasil Sat e Som Zoom Sat, Em 2001, Naldinho participa do Congresso de Musica Independente promovido pelo Grupo Mirante  com a participação do cantor nacional Lobão e os técnicos da plataforma imusica do rio de janeiro com temas focados em soluções para musica independente no Brasil.

.

Em julho de 2003, no espaço esportivo do PROMOVER em Godofredo Viana, foi realizado um circuito sócio -  cultural denominado “Balança Litoral” com vários esportistas, com rodada de capoeira, futebol, basquete, voleibol estendendo-se a outubro do mesmo ano com um festival musical intitulado “Temporada de Caça Talentos – O Litoral é show! com a participação de cantores regional abrangendo cinco cidades do litoral, com grande apoio popular, onde surgiu a ideia de fazer do Litoral Maranhense uma região cultural, promovendo a integração comunitária e desenvolvendo o gosto e o interesse pelas artes e, também, ampliar o mercado de trabalho dos artistas da região.

Com o aumento da demanda de atividades que foram surgindo, como a Iª Peça Teatral ao ar livre “A vida de Jesus” encenada nas ruas e praças de Godofredo Viana MA, e composta por mais de 40 atores atrizes simples da população, após uma oficina de interpretação e comunicação popular, sentiu-se a necessidade de formalizar a entidade para facilitar a busca de parcerias e apoio à cultura local, nascendo assim um plano de mapeamento cultural com seminários de sensibilização e experimentação cultural em um mix de projetos e programas: Programa Jesus Cultura projeto base da criatividade, propondo para 2021 a Jesus Cultura Associados, sob  forma de associação, pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos.

 

Hoje, somos a maior agência de Caça Talentos com Responsabilidade social no PLANETA.

Slide9_edited.jpg
bottom of page